Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cap.15 - Uma nova equipe nadando

Nos momentos em que nos preparávamos para esta travessia, trocávamos inúmeros emails para combinar os detalhes da organização, trocar experiências, discutir temas - alguns sem consenso, mas democracia é isso - enfim, combinar tudo o que era necessário com os recursos que nos eram acessíveis.
Os emails do titio Ed para o Alessandro vinham endereçados como "Alexandre Massaini". No começo eu não entendi direito - pensava que poderia haver outro parente do Alê na jogada, mas conferi o email e vi que era só um probleminha de confusão de nomes. Não deu outra: a partir daquele momento eu passei a chamá-lo de Alexandre - e assim ficou.
Já de minha parte várias vezes eu me referi ao amigo do Alê, que se chama Eugênio, de Eliseu. Era Eliseu pra cá, Eliseu pra lá e o "Alexandre", com seu jeito mineirinho, só deixava a coisa rolar. Até que, um belo dia, ele me corrigiu em alto e bom tom, mas aí já era tarde. O Eugênio já havia virado Eliseu!
Já em Alagoas, não vou me lembrar em qual cidade, o "Eliseu" se dirigiu a mim, chamando-me de Lourival. Risadas e comoção geral do grupo - eu fui rebatizado naquele momento. O "Alexandre" não perdoava uma e me chamava sempre de Lourival.
O titio Ed foi, num deslize do "Eliseu", chamado de Raimundo e assim ficou.
Bom, aí só faltava o Fábio que, rapidamente foi chamado de Flavio - ou por engano do "Eliseu" ou por que ele era o único sem apelido no grupo. Ou será que foi outro nome? Já é difícil de lembrar de tantas variações!
Já o Rodrigo, também conhecido como Tarzan do Cangaço, foi assim chamado desde o primeiro dia.
Resumindo, começaram a travessia nadando o Edmundo, o Alessandro, o Fabio, o Percival e o Rodrigo, com o Eugênio no apoio. Terminaram a travessia o Raimundo, o Alexandre, o Flavio, o Lourival e o Tarzan, com o Eliseu no apoio.
Ou seja, quem começou não terminou e ainda alguns oportunistas entraram no meio da prova. Como pode?
Acho que temos que desclassificar todo o grupo!

Um comentário:

  1. O mais bacana é que os erros não eram propositais. Eu inclusive estou pensando em adotar definitivamente o nome de Alexandre, pois mais pessoas me chamam assim do que de Alessandro, eu nem corrijo mais...

    ResponderExcluir