Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A origem do projeto

O texto abaixo foi escrito pelo atleta e amigo Alessandro, um dos "quase-galãs da Globo" que vão nadar conosco! Valeu, Alê!


O pai do desafio (ou avô rsrs) é o Foschini. Ele carrega consigo esse projeto há algum tempo que, em sua origem, tinha outro formato. Em função das dificuldades na execução ele não foi posto em prática, ficou guardado, mas não esquecido.
No princípio desse ano, ao ver na TV um comercial que mostrava as cidades de Piranhas e Penedo, a vontade de ressuscitar o projeto ganhou força e eu liguei pro Edmundo sugerindo que retomássemos o projeto. Deu no que deu! O Projeto ganhou um novo formato, uma equipe “selecionada” e uma rede de apoio tem sido trabalhada com o intuito de realizarmos uma grande travessia.
Se o Foschini é o avô do projeto, o Percival é o pai. Tínhamos uma idéia, e o Percival a transformou em projeto, que hoje é um guia para que possamos buscar o apoio necessário para realizarmos e divulgarmos  a travessia.
É motivador ver nadadores consagrados, que têm em seus currículos provas internacionais com Capri – Nápoles na Itália, Canal da Mancha, tão empenhados e extremamente comprometidos com o projeto.  Estou falando do Percival Milani e do Edmundo Foschini, exemplos para todos nós, que fazemos do esporte uma filosofia de vida.
Treinar para um desafio desse porte não requer apenas capacidade técnica, vai muito além. Como não somos atletas profissionais, temos que adequar nossa rotina profissional aos treinos. Eu tenho me esforçado muito para fazer jus à confiança que foi depositada em mim. É um privilégio fazer parte dessa equipe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário